Páginas

domingo, 23 de janeiro de 2011

Sonia Albano comenta o Pastoril



Sonia Albano nos endereçou uma mensagem com suas considerações a respeito das postagens que documentam o Pastoril, aqui publicadas e disponíveis a partir de 23 de dezembro de 2010. Professora doutora que tem seu trabalho pautado pela postura da interdisciplinaridade, foi generosa em sua avaliação, esquecendo de mencionar que o incentivo, o entusiasmo e a confiança que nos ofereceu, foi a razão do bom resultado do empreendimento.

Mais uma vez, ressalto a satisfação de ver este site atingindo o objetivo de ser um espaço de interação aberto aos amigos, para nele trocarmos informações, críticas, conhecimentos.


Niomar,

Perfeita a sua colocação sobre o trabalho interdisciplinar ocorrido na Faculdade de Música Carlos Gomes, quando da realização do Pastoril- Um Auto de Natal.
Pudemos sentir em sua narrativa como se produz um trabalho interdisciplinar.
Ficou documentada na sua escrita, a parceria ocorrida tanto por parte dos realizadores do evento, como dos colaboradores, professores, alunos e funcionários.
O apoio incondicional do Diretor Cultural Toninho Macedo, junto à Associação Cultural Abaçai, Cultura e Arte, oferecendo o Parque Água Branca para a produção do Auto; o trabalho da querida Julia Augusta Pereira para a produção do filme; a equipe que elaborou o DVD; a costureira que produziu as vestimentas, foram devidamente mencionados, sem contar a colaboração impar dos professores.
Uma parceria rica, que nasceu de uma simples atividade acadêmica e que se transformou ao longo dos tempos, em um trabalho prazeroso, integrado, onde cada participante doou o melhor dos seus talentos e soube respeitar cada um dos integrantes.
Não poderia deixar de incluir nessa mensagem a abnegação, seriedade e competência com que você conduziu este evento, além do carinho destinado a todos os participantes.
Sinto-me lisonjeada de ter levado a cabo esta atividade acadêmica tão importante para a Instituição, para o Folclore e para a educação musical. Em tantos anos à frente desta Instituição tive o prazer de pelo menos uma vez, ter realizado um evento totalmente interdisciplinar.
Abraços carinhosos

Sonia Albano de Lima


Sonia Albano de Lima é doutora em Comunicação e Semiótica, Área de Artes, Pós-Doutora em Educação, Especialista em interpretação musical e música de câmara, Bacharel em Direito, integra o Programa de Pesquisa da Interdisciplinaridade na Pós-graduação da PUC e é professora do Mestrado em Música na UNESP.

Um comentário: